Escolas passam por serviços de limpeza

Espaços públicos municipais e estudais estão sendo limpos para garantir mais conforto à população

A expectativa é sempre grande para os alunos e servidores na volta às aulas. Um novo ano letivo, muito aprendizado e uma programação extensa a cumprir até o fim de 2018. Com o objetivo de garantir um ambiente mais agradável para a chegada dos alunos e servidores está sendo feita, pela equipe de capina e varrição da Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Urbana, uma força-tarefa em 151 unidades de educação municipais e estaduais.

Os trabalhos foram iniciados no dia 15 de janeiro e a previsão para a finalização é no dia 20 de fevereiro. Os serviços de varrição, capina e poda de árvores irão contemplar todas as unidades de educação municipais e algumas estaduais.

A Escola Municipal Jenny de Andrade, localizada no bairro Bandeirantes, atende cerca de 500 alunos de 4 a 11 anos. De acordo com a diretora Mary da Silva Milagre, em outros anos era uma dificuldade enorme solicitar a capina e outros serviços. “A área verde da escola é extensa e já tivemos diversos problemas com escorpiões. Nos anos anteriores tivemos que contratar empresas particulares para a realização da capina. Agora foi diferente, a administração municipal viu a necessidade de mudança na forma de atendimento e realizou essa força-tarefa para melhorar o ambiente dos servidores e alunos. O serviço foi rápido, ficou excelente e no retorno às aulas os alunos serão surpreendidos ao encontrarem a escola mais bonita e adequada para recebê-los”, salientou.

Segundo o secretário Municipal Adjunto de Limpeza Urbana, João Bahia, cem pessoas estão envolvidas nos trabalhos que estão sendo executados, principalmente devido ao início das aulas. “Os alunos encontrarão a escola limpa. O retorno dos servidores e da população tem sido muito positivo nos locais em que o serviço foi executado, pois alegam que o mato alto dava uma sensação de insegurança”, disse.

Para solicitar serviços de capina e varrição entre em contato com a sua Regional ou com a Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Urbana pelo telefone 0800 2831 225.

Reportagem: Stella Santiago
Publicação: 30/01/2018