Escolas municipais se preparam para a volta às aulas na próxima semana

Em Contagem, na volta às aulas, tem escola limpa, bonita e criança vacinada.  A Prefeitura está finalizando nesta semana a limpeza das escolas da cidade para a volta às aulas na semana que vem. Várias escolas já receberam os mutirões de limpeza e capina. Até o dia 9 de fevereiro, data do retorno das aulas, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino receberão o serviço.  

Na região Petrolândia, já receberam a capina as escolas municipais Eduarda Pereira de Oliveira, Newton Amaral Franco e Senador José Alencar, além dos Centros Municipais de Educação Infantil – Cemeis: Cora Coralina, Campo Alto e Sapucaias.  

A gerente de assuntos da Educação na Regional Petrolândia, Ângela Maria Rabello, disse que das 13 unidades da região, sete já passaram por poda, capina e limpeza. As demais escolas, estão no planejamento do serviço para que sejam executadas até o dia 9 de fevereiro. “Esta é uma ação importante que valoriza toda a comunidade escolar com o retorno às aulas presenciais e, sobretudo, neste momento, em que a vacinação infantil está avançando em nossa cidade e que a esperança de dias melhores paira sobre todos nós”, disse. 

Em Contagem, serão atendidas ao todo 70 escolas municipais, oitos anexos de escolas, 41 Centros Municipal de Educação Infantil – Cemeis e dois anexos de Cemeis, além de dez unidades da Fundação de Ensino de Contagem – Funec.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:

Capina e limpeza Escola Municipal Senador José Alencar - 01/02/2022

Repórter Adriana Borges
Foto Ricardo Lima/PMC