Escolas Municipais participam do concurso “Vida Saudável na Escola”

Promovido pelo Grupo Arcor, ação visa incentivar o hábito de alimentação saudável nos estudantes.

Cerca de 70 representantes das 23 escolas municipais de Contagem inscritas no programa “Aprendendo com prazer para crescer saudável”, participaram nesta quarta-feira (25) de uma capacitação. O objetivo é orientar diretores, pedagogos e professores sobre o concurso promovido pelo Grupo Arcor, com programas desenvolvidos na Argentina, no Brasil e no Chile. O encontro foi realizado no Hotel Actuall.

O objetivo da iniciativa é desenvolver propostas destinadas a promover a vida ativa e educação de hábitos de alimentação saudável em crianças e adolescentes do ensino fundamental nas áreas de atuação do grupo Arcor. As escolas selecionadas poderão solicitar até R$ 12 mil para colocar em prática o que foi planejado pelos alunos.

A coordenadora de projetos social do Instituto Arcor Brasil, Milena Azal, explica que o programa está sendo lançado em cinco municípios de três estados do Brasil e que o instituto apoiará até 20 projetos. “São 16 meses de execução do programa, faremos um intercâmbio entre as escolas e um encontro final para apresentação de todos os projetos selecionados. Agradecemos a Secretaria de Educação de Contagem que nos deu o apoio necessário para promover oportunidades de qualidade para as crianças das escolas públicas da cidade” destaca.

Os educadores e alunos contarão com acompanhamento técnico e financiamento por parte do programa.

Para o diretor da Escola Municipal Dona Cordelina da Silveira Mattos, Márcio Gonzaga, essa parceria entre a iniciativa privada e o ensino público tem sido organizada com sucesso, pois estimula o aprendizado. “Os alunos se sentem motivados ao saber que as ideias apresentadas por eles podem ser colocadas em prática. Quando são oferecidas propostas que agregam valor e conhecimento para os alunos de escolas carentes é válido participar para que eles possam ter mais oportunidades no futuro”, ressalta.

Após o preenchimento do formulário de apresentação dos projetos, será feita uma seleção. O resultado será enviado por e-mail para as escolas em até 30 dias. Mais informação no site da Arcor.

Reportagem: Nayara Vianna
Fotos: Elias Ramos