Escolas municipais entram no clima do Dia das Crianças

Instituições prepararam festinhas, brinquedos e muitas surpresas para homenagear os alunos.

A semana das crianças é a data mais aguardada pelos alunos, e para fazer a alegria da garotada, as escolas e centros infantis se preparam com uma programação recheada de muita diversão e surpresas.

Cada instituição levou algum tipo de novidade para comemorar a data. Houve brincadeiras de roda, oficinas, músicas, gincanas, banho de mangueira, aulas de dança e festas a fantasia, tudo isso regado a muita pipoca e algodão doce, para a alegria dos estudantes.

No Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Jardim Laguna, da Regional Ressaca, a direção organizou um baile de fantasias. Os estudantes puderam usar da criatividade e vestiram roupas que lembravam super-heróis, personagens de histórias infantis e do folclore. Tudo foi bem orquestrado com os professores, que também caíram na brincadeira.

A diretora da Cemei, Cinara Prado Bicalho, conta a importância da valorização desse dia. “A gente leva a infância muito a sério. Gostamos de proporcionar momentos felizes para as nossas crianças. A data traz um momento de felicidade e descontração”, afirma.
O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de suas crianças. Confira as fotos da linda festa feita por alunos e professores: clique aqui.

Reportagem: Nayara Macedo (sob a supervisão de Leonardo Melo)
Fotos: Newton de Castro Resende