Escolas e Umeis recebem serviço de dedetização

Serviço visa garantir a limpeza dos prédios e segurança dos estudantes e educadores

A Prefeitura de Contagem, por de Secretaria Municipal de Educação (Seduc), está executando serviços de desinsetização em escolas públicas do município. Até o momento cerca de 50 unidades já foram dedetizadas. Todas as escolas das oito regionais da cidade serão contempladas a fim de garantir espaços seguros e protegidos para crianças, adolescentes e servidores da rede de ensino.

A garantia da assepsia dos ambientes contra cupins, baratas, aranhas, ratos, formigas é de seis meses. Já para escorpiões é de três meses. A dedetização é feita aos sábados, domingos e ou feriados para não atrapalhar nas aulas e evitar que os estudantes e educadores tenham contato com o produto utilizado na limpeza. “Além da preocupação com a qualidade do ensino, a Secretaria de Educação visa ofertar um ambiente de estudo e trabalho saudável e agradável aos frequentadores de nossas escolas. O serviço contínuo de desinsetização evita que animais peçonhentos façam das escolas seu habitat”, destacou o subsecretário municipal de Gestão de Operações, Sérgio Mendes.

Para a diretora da Umei Cândida Ferreira, localizada na região da Ressaca, Ana Paula Pereira de Castro, a prevenção contra insetos em geral é essencial para a segurança das crianças. “Somente neste ano fomos atendidos três vezes. Aqui na unidade nós temos crianças de 0 a 5 anos e manter o local limpo livre de bichos peçonhentos é muito importante. Nunca tivemos problema graças aos serviços prestados pelo poder executivo”, relatou.

Reportagem: Anderson Pena
Publicação: 28/08/2018