Escola Municipal Professora Ana Guedes Vieira recebe serviços de limpeza e capina

Todas as 115 instituições de ensino serão contempladas no segundo semestre

A Escola Municipal Professora Ana Guedes Vieira, localizada no bairro Nova Contagem, região Vargem das Flores, está sendo contemplada desde quarta-feira (1) com serviços de limpeza, capina e o recolhimento de carteiras e cadeiras escolares que foram substituídos por novos materiais. Os serviços foram possibilitados por meio de parceria entre as secretarias municipais de Educação (Seduc), Obras e Serviços Urbanos (Semobs) e Regional Vargem das Flores.

Todas as 115 unidades escolares de Contagem receberão os serviços bem como o recolhimento dos materiais inservíveis. Até o momento cerca de 60 escolas foram atendidas.

De acordo com a diretora da escola Ana Guedes Vieira, Eunice Sá, o poder executivo está atento às demandas. “A capina e a limpeza acontece duas vezes ao ano. Desta vez, nós entramos em contato com a administração da Regional Vargem das Flores, que na sequência acionou a Secretaria Municipal de Educação, que prontamente nos atendeu. Todos os espaços que tinham mato foram limpos e os materiais velhos foram retirados”, relatou.

Já o subsecretário municipal de Gestão e Operações, Sérgio Mendes, disse que o intuito destas ações é o de oferecer condições dignas aos professores e alunos no ambiente escolar. “A escola tem que ser um lugar saudável onde o aluno e o servidor público cheguem e sintam como se estivessem no quintal de suas casas. Muitas vezes algumas escolas, naturalmente, pelo fato de o pátio ser muito grande, acaba tendo um excesso de mato que cresce e acaba acumulando sujeira. Nós estamos no processo de limpeza desses locais recolhendo o lixo e as sucatas. Além disso, estamos dedetizando escolas localizadas em regiões com índices de proliferação de animais peçonhentos, a exemplo do escorpião. Estamos focados a fim de oferecer um ambiente humanizado e digno de aprendizagem”, informou.

Reportagem: Anderson Pena
Fotos: Geraldo Tadeu