Escola Municipal Maria Lucas Silva é totalmente reformada

Fundada em 1993, a escola da Regional Ressaca ainda não havia sido totalmente reformada

A Escola Municipal Maria Silva Lucas localizada no bairro Laguna atende cerca de 1000 estudantes do ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano) e também alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da região Ressaca. Fundada em 1993, a escola ainda não havia sido totalmente reformada. A Prefeitura de Contagem entregou para a comunidade uma escola renovada. O objetivo é oferecer aos alunos e funcionários um ambiente adequado para a aprendizagem. O investimento da reforma foi de cerca de R$ 2 milhões.

Foram trocados o telhado, piso, esquadrias, instalações elétricas e hidráulicas e a pintura também foi renovada. A engenheira Thaís Estanislau alerta sobre a conservação da escola. “Fizemos um esforço para melhorar a qualidade do ambiente escolar e contamos com a colaboração dos alunos e da comunidade para manter essa benfeitoria. Pedimos à comunidade para ajudar a fiscalizar e denunciar os atos de vandalismo para conservar o ambiente limpo e agradável”, orienta.

Para a diretora Regina Costa, o ambiente propício para a aprendizagem estimula alunos e funcionários. “Nossa escola está sempre aberta para a comunidade, realizamos diversas atividades, mas ela estava precisando receber um carinho, a reforma veio em boa hora. Conseguimos conter o vazamento e a troca do telhado foi sensacional para o desenvolvimento do nosso trabalho. Um ambiente limpo e adequado desperta a vontade de aprender e faz com que os funcionários se sintam mais valorizados”, ressalta.

Clique AQUI e veja o antes e depois.

Reportagem: Nayara Vianna
Fotos: Geraldo Tadeu