Escola Municipal do Bairro Tropical é palco de ação social

Atividades foram abertas para estudantes e comunidade

Moradores da Regional Petrolândia tiveram a oportunidade de participar de uma ação social, promovida na Escola Municipal do Bairro Tropical. Durante todo o sábado a escola ficou aberta para a comunidade. Quem compareceu ao local pôde cortar o cabelo, emitir documentos, aferir pressão, ter assessoria jurídica e aprender ofícios com uma mostra de cursos do Senai.

Também foram promovidas atividades para crianças e adolescentes. A garotada pôde se divertir em uma rua de lazer e se deliciar com pipocas e algodão doce. Já os jovens assistiram a palestras sobre os perigos da tecnologia.

A ação social foi realizada pela Escola Municipal do Bairro Tropical em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Projeto Pés no Chão e entidades religiosas. É a primeira vez que o evento é realizado na escola e a expectativa é que ocorra a cada seis meses. “O foco foi atender a comunidade em suas carências. É importante orientar as famílias e oferecer recursos. A escola não deve ser um espaço só de cobranças mas sim de oferta de possibilidades”, explicou a diretora, Márcia Jardim.

Reportagem: Júlio César Santos
Publicação: 06/09/2018