Escola Municipal Coronel Antônio Augusto Diniz Costa recebe reforma geral

O objetivo da reestruturação é oferecer um ambiente adequado aos estudos

Em 1969 foi fundada a Escola Municipal Coronel Antônio Augusto Diniz Costa, e com o passar dos anos o colégio foi sendo ampliado, mas somente neste ano aconteceu a primeira reforma geral. Atualmente, mais de 800 alunos do ensino fundamental I e II e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da região Sede, são matriculados na escola. O objetivo da reestruturação é oferecer um ambiente adequado aos estudos. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões.

A engenheira Thaís Estanislau, responsável pela obra, conta o que foi feito no local. “Foram substituídas as instalações elétricas e hidráulicas, telhado, muro e pátio frontal. Além da pintura escolhida por votação de acordo com as diretrizes que foram apresentadas”, relata.

Para a diretora Márcia Cândido, um ambiente agradável e harmônico contribui com a valorização dos profissionais e estimula o desenvolvimento do aluno. “Estar num ambiente limpo, com estrutura adequada é fundamental para que as atividades sejam desempenhadas com êxito. Os funcionários realizam suas tarefas com mais facilidade e os alunos demonstram mais interesse em ficar no âmbito escolar. Além disso, a comunidade também se aproxima mais da escola. Para nós, foi uma conquista ver a reforma concluída”, destaca.

Clique AQUI  e confira o antes e depois da reforma.

Reportagem: Nayara Vianna
Fotos: Geraldo Tadeu