Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade realiza mostra sobre o universo do cinema

Estudantes produziram filmes e incorporaram personagens

A Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, que fica na Regional Riacho, promoveu uma feira cultural com o tema “A história do cinema e o cinema na história”. Os projetos contaram com a participação dos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Durante a feira, os estudantes produziram animações e curtas, montaram salas temáticas e apresentaram trabalhos realizados à base de muita imaginação. O universo da Turma da Mônica, Menino Maluquinho e o Cinema Mudo foram abordados pelos estudantes. Muitos projetos ganharam destaque e chamaram a atenção dos visitantes.

Os professores também entraram no clima e se vestiram de acordo com o tema de cada trabalho, caracterizados como personagens das telonas. Pelos corredores da escola foi possível encontrar super-heróis, o Menino Maluquinho, a Branca de Neve e a Rainha de Copas, do filme de Alice no País das Maravilhas.

A abertura do evento foi feita pelas estudantes do 7º ao 9º ano. Eles apresentaram a coreografia da música “Bella Ciao” – canção popular italiana. No encerramento, ocorreu o momento “surpresa”. O professor de educação física, Tales Antônio de Souza, atravessou o ginásio numa tirolesa, fazendo uma analogia aos filmes de ação. “A nossa feira contou com muita organização e empenho do corpo docente. Conseguimos também a união dos estudantes em produzir projetos independentes o que atraiu os moradores da comunidade. Sobre o desenvolvimento pedagógico, acredito que muitos saíram daqui valorizando cada vez mais a 7ª arte”, finalizou a diretora da escola, Keila Valadares.

Confira AQUI mais fotos da Mostra.

Reportagem: Leonardo Melo
Publicação: 23/10/2018