Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade celebra 25 anos com feira cultural

Atividades promoveram conhecimento e diversão à comunidade

A Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, que fica no bairro Racho das Pedras, comemorou 25 anos. Para celebrar a data, a direção promoveu uma feira cultural. Além dos estudantes, pais e comunidade puderam participar das atividades.

A preparação começou no início do ano letivo. Os estudantes do 4º ao 7º ano preparam diversos trabalhos relacionados à vida e às obras do poeta dá nome a escola. Recentemente os estudantes estiveram em Itabira, cidade natal de Carlos Drummond, e fizeram uma pesquisa de campo. Eles percorreram os caminhos “Drummondianos”, conheceram a casa e a história do escritor. “Eu achei muito interessante, conheci novos poemas e a biografia de Carlos Drummond de Andrade”, explicou o estudante do 4º ano, Thiago Augusto Lopes Fazzolo.

Os visitantes ficaram empolgados com a riqueza de detalhes dos trabalhos da feira. Além da vida de Drummond, a comunidade pôde conhecer a estrutura da escola e ainda se divertir com apresentações de dança, teatro, declamações de poemas e brincadeiras.

Escola Campeã
A Escola Carlos Drummond de Andrade é conhecida por ter alunos destaques em competições esportivas estudantis. A escola possui projetos logados ao vôlei, basquete e futsal. Diversos estudantes já foram selecionados para atuar em times profissionais, como o Sada Cruzeiro.

Além disso, são realizados projetos sociais que buscam orientar os jovens. O projeto “Beija-Flor”, por exemplo, debate temas pertinentes como bullying, homofobia, igualdade racial, gênero, sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis. O objetivo é formar jovens conscientes e éticos. “Essa concepção de educação permanece durante os 25 anos da nossa história e sempre produziu grandes frutos”, explicou a diretora, Keila Valadares.

Reportagem: Leonardo Melo