Escola Municipal Babita Camargos é totalmente revitalizada

A Escola Municipal Babita Camargos está de cara nova. Todos os ambientes receberam uma nova pintura. As intervenções tiveram início em maio, deste ano, e foram concluídas no final do mês de julho. O investimento foi de aproximadamente R$ 180 mil.

A diretora da escola, Maria de Fátima Pinheiro, ressalta que a pintura da escola é fundamental para o bem estar dos alunos e, também, contribui para incentivar o aprendizado. “Além de proporcionar mais conforto aos alunos e funcionários, a revitalização da escola estimula o aprendizado e desperta nos alunos a vontade de zelar pelo patrimônio público. A atual gestão tem dado mais atenção às demandas das escolas, o investimento na revitalização é um ponto positivo. Nossa escola, por exemplo, passou por uma reforma de grande porte e agora ganhou nova pintura”, destaca.

A restauração está seguindo as diretrizes do memorial descritivo, elaborado para o projeto de pintura escolares da cidade. O modelo de pintura foi definido por votação, com participação dos funcionários, alunos e comunidade, dentro das quatro possibilidades de pintura existentes.

A escola, fundada há 47 anos, atende mais de 1000 alunos do Ensino Fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na região Sede. A obra está sendo feita pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs) para atender uma reivindicação antiga da comunidade escolar.

Reportagem: Nayara Vianna
Foto: Geraldo Tadeu