Escola Dona Babita Camargos ganha novo telhado

Obra vai trazer mais comodidade os estudantes

A secretária municipal de Educação, Sulei Baliza e o subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes, assinaram a ordem de serviço para a reforma do telhado da Escola Municipal Dona Babita Camargos, que fica no centro de Contagem. O evento ocorreu na sala dos professores e reuniu educadores, pais e estudantes.

O antigo telhado, dos blocos 1 e 2, será substituído por telhas termoacústicas, que isolam a temperatura e o som. Além disso o todo o engradamento será trocado. A obra é uma contrapartida e está avaliada em 400 mil. “É uma obra emergencial. A secretaria de Educação vem buscando ações para melhorias porque entendemos que a qualidade da educação também se passa pela comodidade e conforto dos estudantes. O orçamento deste ano foi difícil pois tivemos parte dos recursos do município não repassados pelo governo do estado, mas estamos trabalhando para atender as prioridades”, destacou o subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes.

A obra era uma reivindicação antiga da comunidade escolar. Segundo a diretora, Maria Auxiliadora de Oliveira, o telhado apresenta problemas há oito anos. “Nós sempre buscamos alternativas para acabar com as goteiras, mas somente nesta gestão fomos atendidos. Os secretários vieram até à escola, conheceram o problema e nos deram a solução”, destacou a diretora.

A Escola Municipal Dona Babita Camargos possui 47 anos e atende 1.112 estudantes de Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Por causa da obra as aulas que ocorriam nas salas dos blocos 1 e 2 foram transferidas para o antigo fórum de Contagem. O prédio fica ao lado da escola. A previsão é que a reforma seja concluída em três meses. “Essa obra é bastante importante para continuarmos o trabalho de forma digna. Fazemos isso pelos nossos estudantes que representam o nosso futuro. Com certeza, em 2019, a escola entra em uma nova realidade”, finalizou a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza.

Veja mais fotos do evento AQUI.

Reportagem: Júlio César Santos
Fotos: Geraldo Tadeu