Equipes de Contagem se destacam na Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2019

Cerca de 110 estudantes vão representar o município na etapa regional, em Pitangui, no fim do mês.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais − Jemg/2019 são o maior e o mais importante programa esportivo social do estado e fazem parte do Programa Estruturador do Governo de Minas. Na competição esportiva educacional participam escolas públicas e particulares, com alunos atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. Os Jogos ocorrem em quatro etapas: municipal, microrregional, regional e estadual, e em dois módulos, sendo o Módulo I com alunos de 12 a 14 anos, e o Módulo II, de 15 a 17 anos.

A etapa microrregional foi realizada em Mateus Leme, entre 27 e 31 de maio, nas modalidades de futsal, handebol, vôlei, basquete e xadrez. O primeiro colocado de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros no xadrez se classificaram para a etapa regional, que será realizada em Pitangui, entre os dias 24 e 29 de junho.

As equipes de Contagem fizeram bonito na etapa microrregional, conquistando o título e consequentemente as vagas na etapa regional, com as seguintes escolas:

– Futsal masculino módulo I: Colégio Novos Tempos;

– Handebol feminino módulo I: Colégio Santo Agostinho;

– Handebol masculino módulo I: Colégio Novos Tempos;

– Voleibol feminino módulo I: Colégio Novos Tempos;

– Handebol feminino módulo II: Colégio Santo Agostinho;

– Handebol masculino módulo II: Colégio Novos Tempos;

– Voleibol feminino módulo II: Colégio Novos Tempos;

– Xadrez masculino módulo I: E. M. Carlos Drummond de Andrade e E. M. Heitor Villa-Lobos;

– Xadrez feminino módulo I: E. M. Heitor Villa-Lobos;

– Xadrez masculino módulo II: Funec Inconfidentes.

Contagem ainda conquistou o vice-campeonato no futsal feminino módulo I, com a E.M. Francisco Sales da Silva Diniz.

O município contará com uma delegação de aproximadamente 110 estudantes na etapa regional, e os vencedores em cada modalidade se classificam para a disputa estadual, que será realizada em Uberlândia.

Reportagem: Marcelo Grillo
Publicação: 07/06/2019