Equipe da Secretaria de Educação se reúnem com representantes do Sind-UTE

A equipe da Secretaria de Educação de Contagem recebeu, na tarde desta segunda-feira (25/4), representantes da diretoria do Sind-UTE subsede Contagem para debaterem importantes pautas da Educação da cidade em 2022.

Na reunião foram debatidas questões relativas à realização de eleições de dirigentes das unidades onde não houve chapas inscritas no processo realizado em dezembro de 2021. Nesses casos foram nomeados dirigentes interinos para suprir as vagas abertas até a realização de novo certame. Desta forma, foi estabelecido a recomposição da Comissão Central, que será responsável pelo andamento do processo.

Outro ponto de pauta da reunião foi quanto à situação do Quadro Administrativo que ultrapassa a jornada de 25 horas, para o qual ficou definido a divulgação de uma orientação às direções escolares para esclarecimentos junto aos trabalhadores.

Ainda, foram abordadas questões relativas a contratações de novos trabalhadores(as) para suprir as vagas ainda remanescentes nas unidades escolares, seja pela realização de novo concurso público, flexibilização de jornada, prorrogação de contratos e Processo Seletivo Simplificado. Em Contagem, atualmente, 97,9% das vagas estão preenchidas pelos servidores nas unidades escolares.

Também foi debatida a possibilidade de criação dos cargos de vice-direção e/ou coordenação para os Cemeis que, conforme esclarecido pela equipe da Seduc, terá seu debate aprofundado no segundo semestre. Outra questão debatida foi a Conferência Municipal de Educação de Contagem, organizada pela Secretaria de Educação junto com o Fórum Municipal de Educação de Contagem, a ser realizada nos dias 13 e 14 de junho, de forma virtual.

Foi acertada uma nova reunião para debater a questão da violência nas escolas de Contagem.