Entrega de kits e anúncio de obras na Umei Bernardo Monteiro

Cerca de R$ 130 mil serão investidos na cobertura do pátio da escola e outras melhorias

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promoveu no sábado (3), a entrega dos kits escolares para os alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Bernardo Monteiro. Com a presença do secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, a visita também serviu para anunciar um investimento de aproximadamente R$ 130 mil para cobrir o pátio da escola.

Pais, estudantes e educadores participaram do encontro e receberam com festa o anúncio do investimento para a cobertura do pátio da escola, construção de arquibancadas e colocação de piso antiderrapante. A obra é uma reivindicação da comunidade, tendo em vista que é o único espaço de lazer e recreação das crianças. “Estou muito surpresa com a entrega dos kits no início do ano. E mais feliz pelo anúncio das melhorias, pois é um sonho que sempre tivemos. A área coberta vai garantir mais conforto e segurança para as crianças”, destaca Rosimeire Costa, moradora do bairro há mais de 40 anos e avó do pequeno Théo Filipe, de três anos.

E as melhorias puderam ser vistas desde o início do ano letivo. A Umei Bernardo Monteiro foi toda pintada, e recebeu um parquinho todo moderno. Os brinquedos foram escolhidos por pedagogos que priorizaram a segurança e por objetos que desenvolvem a coordenação motora. “Cada item deve ser pensado de acordo com as atividades a serem desenvolvidas pelo corpo docente. E temos feito isso de forma coletiva, buscando trazer para nossas crianças aquilo que é adequado a idade e ao processo educacional”, ressaltou Deisoneide Bonfá, diretora da unidade infantil.

Durante seu pronunciamento, o secretário Joaquim Gonçalves falou sobre a importância de garantir o efetivo cumprimento dos horários, e o trabalho dos educadores ao longo do período letivo. “É necessário garantir que as crianças estejam na escola durante todo o horário. Temos que enaltecer o trabalho dos profissionais de educação, pois eles são os pilares de todo o processo. Além disso, temos visto o carinho e dedicação de todos. São anos de espera por melhores estruturas e condições de trabalho. E isto, nós temos por compromisso de gestão, oferecer à população e aos profissionais de educação”, garantiu.

Reportagem: Marcelo Grillo
Foto: Elias Ramos