Eleições Escolares. Escolha de dirigentes será nesta quinta-feira (2/12) com participação da comunidade escolar

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Funec, realiza nesta quinta-feira (2/12) a eleição de dirigentes escolares. A votação será de 8h às 20h nas unidades de ensino. As pessoas que se cadastraram previamente devem levar o documento de identidade para votar.

Se necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 9 de dezembro. O resultado final será divulgado pela Comissão Central em 10 de dezembro.

Neste ano, de forma inédita, foi constituída uma Comissão Paritária, soberana em suas deliberações, com representantes da Seduc, da Funec e do Sind-UTE Subsede Contagem, com o intuito de tratar do processo de consulta direta à comunidade escolar para escolha de diretores e vice-diretores das unidades escolares municipais.

A realização do processo eleitoral foi comunicado ao conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, como também ao Conselho Municipal de Educação, desde o início da atual administração municipal. As normas do processo eleitoral foram construídas por meio de ampla consulta a toda comunidade escolar, reafirmando o compromisso de realizar um processo democrático de escolha de dirigentes.