Educação e Cultura articulam ações para formação artística de estudantes e professores (as) da Rede Municipal e Funec

A secretária de Educação, Telma Fernanda Ribeiro, recebeu nesta terça-feira (26), a secretária de Cultura de Contagem, Monique Pacheco, para debater projetos para a formação cultural da comunidade escolar contagense.

O projeto “Fábrica das Artes” de iniciativa da equipe da Secretaria de Cultura, prevê parceria com a Seduc para ofertar a estudantes, professores, professoras, servidores e servidoras da Rede Municipal de Ensino e Fundação de Ensino de Contagem (Funec), acesso à práticas artísticas e culturais, desde o nível inicial até a formação profissional.

Telma Ribeiro avalia como positiva uma parceria entre as secretarias e considera que Educação e Cultura são temáticas que “caminham juntas” na formação do ser humano. “Precisamos avaliar a melhor maneira de executar essa parceria, mas acredito que Contagem só tem a ganhar com uma Educação de maior qualidade e acesso à Cultura”, afirmou.

Participaram da reunião, ainda, Silvana Pontel (assessora pedagógica) da Seduc, e, pela Secretaria de Cultura, Carolina Giovannetti (assessora de gabinete), Alexandra Ponsá (Diretoria de Memória e Patrimônio), Olister Barbosa e Fernando Perdigão, ambos da Diretoria de Políticas Culturais.