Educação de Jovens e Adultos será ampliada em Contagem

Aumento de vagas será de mais de 10%

A partir do próximo ano o número de vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) vai aumentar em 10%. Serão mais de 350 novas vagas. “A medida é uma forma de atender a demanda de pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental na idade certa. Contagem mantém a política de combater ao analfabetismo e investir na Educação de Jovens e Adultos é um dos passos para sarnamos esse problema”, destacou a secretária de Educação, Sueli Baliza.

Além do atendimento que já ocorre em 21 escolas da Rede e em dois Espaços “Bem Viver”, serão abertas quatro turmas na Escola Municipal Pedro de Alcântara, no bairro Jardim Industrial, quatro na Escola Municipal Professor Domingos Diniz, no Parque São João e uma turma no Centro de Atendimento Educacional Especializado Antônio Carlos Lemos, no Eldorado.

Nos Espaços Bem Viver Mário Covas, no bairro Central Parque e Luís Palhares, em Nova Contagem, que oferecem o I Segmento da EJA, passarão a atender também o II Segmento. A medida é uma forma de proporcionar mais comodidade aos idosos que desejam concluir o Ensino Fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação também irá criar no próximo ano dois Centros de Educação de Jovens Adultos e Idosos de Contagem– CEJAIC. Um será implantado no Educarte Lucas Braga, no bairro Funcionários. Serão ofertadas três turmas no período da manhã e duas à noite. Já no Educarte Estação do Saber, no Bela Vista, serão duas turmas no período da manhã. Nos Centros os estudantes irão cursar Ensino Fundamental e no contraturno participarão de oficinas.

Atualmente 3.400 estudantes estão matriculados na Educação de Jovens e Adultos em Contagem. Os interessados em cursar o Ensino Fundamental nessa modalidade devem realizar a matrícula nas escolas que oferecem EJA. Para se matricular nos Centros de Educação de Jovens Adultos e Idosos de Contagem– CEJAIC é preciso se dirigir à Escola Municipal Josefina de Souza Lima. O endereço é Rua Olímpio Francisco da Silva, 140, bairro Bela Vista.

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura