E. M. José Lucas Filho é campeã do Torneio Estudantil de Futsal Feminino Regional Sede

Troféus de primeiro, segundo e terceiro lugares foram conquistados por escolas municipais

A Escola Municipal José Lucas Filho foi a grande campeã do Torneio de Futsal Feminino Sede. O evento promovido pela Patrulha Escolar da 133ª Cia do 18º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais em parceria com a Regional Sede reuniu 14 escolas. Foram oito municipais, três estaduais e três particulares.

As competições duraram três meses. Foram 152 gols marcados. Na final, muita animação e garra para levantar a taça. A disputa pelo terceiro lugar foi entre a Escola Municipal Eli Horta Costa e Escola Estadual Professora Maria Coutinho. A Escola Municipal Eli Horta Costa conquistou a vitória por 8×4.

Já a disputa pelo primeiro lugar foi entre duas escolas municipais; a José Lucas Filho e Professor Ricardo Braz Gomes Barreto. O placar final de 10×6, consagrando a Escola Municipal José Lucas Filho campeã. A Escola Municipal Professor Ricardo Braz Gomes Barreto ficou em segundo lugar.

Durante as comemorações, as atletas que se destacaram no decorrer do torneio foram homenageadas. Houve premiação para a artilheira, a melhor goleira e as atletas revelação e destaque.

Além de promover o incentivo ao esporte e integração entre as escolas foram arrecadadas cestas básicas. Cada unidade de ensino doou uma cesta e as três primeiras colocadas irão indicar instituições filantrópicas para receberem os donativos. “Queremos dar oportunidade para os jovens e fazer com que acreditem no potencial que eles têm. É uma forma de aproximá-los da corporação e mostrarmos que existem outras formas de policiamento”, destacou o sargento Giovani Pierre.

“A iniciativa traz muitos benefícios aos estudantes. O torneio promove a capacidade de trabalho em equipe, disciplina e organização. Esses comportamentos refletem de forma positiva em sala de aula” salientou a assessora educacional para Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Ohana Almeida.

1º Lugar – E. M. José Lucas Filho

2º Lugar – E. M. Ricardo Braz

3º Lugar – E. M. Eli Horta Costa

Equipes da Seduc e da 133ª Cia