Divulgada a logomarca em homenagem aos 35 anos da Funec/Centec

Três estudantes de químicas foram os vencedores do concurso

Três alunos do 2º ano de química foram os vencedores do concurso para escolha da logomarca em homenagem aos 35 anos da Funec/Centec. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (27). A ideia é a de que a marca fique estampada nas mangas dos uniformes dos cursos técnicos e que também seja criado um painel no interior da instituição de ensino.

“Passamos a fazer parte da história da escola. Quando formos para o mercado de trabalho, essa também será a nossa marca”, comemora a estudante Amanda Assunção, 16 anos, uma da vencedoras. Os outros são Mateus Vinicius Silva e  Yasmin Cordeiro, também de 16.

Referência em Minas, a Funec/Centec foi inaugurada em 1982. Oferece cursos de ensino médio e técnico. Todos os 518 alunos participaram do concurso e cinco trabalhos chegaram à final.

“Temos muito talentos. Trabalhamos para que os estudantes se sintam donos do espaço e soltem a criatividade”, destaca a professora Adriana de Oliveira. “Os alunos souberam passar o que a escola representa. Eles vestiram a camisa da instituição, mostraram a identidade e o trabalho final foi positivo”, conclui o vice-diretor, José Antônio.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Luíz Henrique Grossi