Divulgada a classificação da primeira fase dos cursos de formação continuada da Funec com grande concorrência por vagas

A primeira fase dos cursos de Formação Inicial Continuada – FIC 2022 da Funec, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec/Novos Caminhos, contou com mais de 2 mil candidatos ao final do período de inscrições, que ocorreu de 12 a 28 de fevereiro. A classificação ocorreu de acordo com a ordem de inscrição do candidato.

Foram oferecidos, nesta primeira fase do programa, oito cursos de curta duração, como são os cursos FIC. No Eixo Tecnológico de Ambiente e Saúde os cursos de Auxiliar de Laboratório de Saúde e Cuidador de Idoso, com 60 vagas cada. No Eixo Tecnológico Controle e Processos Industriais, o curso de Operador de Processos Químicos em Mineração também conta com 60 vagas.

Outros cursos que também possuem 60 vagas cada são os de Assistente de Logística, no Eixo Gestão e Negócios; Desenvolvedor de Aplicativos para Mídias Digitais e Montador e Reparador de Computadores, no Eixo Informação e Comunicação; e Artesão de Pintura em Tecido, no Eixo Tecnológico Produção Cultural e Design. O curso de Auxiliar de Transporte, Movimentação e Distribuição de Cargas, do Eixo Infraestrutura, contou com 30 vagas disponíveis.

A relação de concorrentes por vagas passou de dez para o curso de Auxiliar de Laboratório de Saúde, quatro para Cuidador de Idosos e Assistente de Logística, dois para Operador de Processos Químicos em Mineração e Montador e Reparador de Computadores. A formação de Desenvolvedor de Aplicativos para Mídias Digitais concorreram mais de três inscritos por vaga.

As matrículas dos candidatos selecionados ocorrerão nos dias 7 e 8 de março e as aulas terão início no dia 14, nas unidades de ensino da Funec.

Ao longo de 2022 serão ofertados 26 cursos dentro do FIC/Novos Caminhos com capacidade de atender 1.700 inscritos.

Mais informações sobre os cursos FIC e a relação de classificados para a primeira fase podem ser conferidas no link http://www.contagem.mg.gov.br/estudacontagem/novos-caminhos-cursos-de-curta-duracao/

FIC – Novos Caminhos

O programa “Novos Caminhos” tem como objetivo proporcionar uma formação técnica e qualificação profissional para as pessoas que se encontram fora do mercado de trabalho e precisam se qualificar, ou para cidadãos e cidadãs que estão em situação de vulnerabilidade social.

A Funec oferecerá, dentro do programa Novos Caminhos, 26 cursos de Formação Inicial Continuada (FIC). A oferta dos cursos será dividida em 3 etapas, abrindo espaço para inscrições e selecionando os candidatos ao longo do ano.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a Funec destinará em cada etapa, metade das vagas de determinados cursos às mulheres de baixa renda em condição de pobreza imediata.

Estagiária Ádria Oliveira sob supervisão do jornalista Fernando Dutra