Distribuição dos uniformes segue sem parar nas escolas municipais

Eventos foram realizados nas regionais Sede, Petrolândia, Eldorado, Industrial e Riacho

A distribuição dos uniformes escolares segue sem parar em todas as escolas do município. Na última sexta-feira (28/6), foi a vez das unidades escolares das regionais Sede e Petrolândia comemorarem a chegada das peças. Já nesta segunda-feira (1/7), foram contempladas as escolas das regionais Riacho, Industrial e Eldorado. Os eventos para a entrega dos uniformes foram realizados no Cantinho do Idoso e no Sest Senat, respectivamente, com a participação dos estudantes, professores e dirigentes.

Todas as escolas municipais, Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e creches parceiras de Contagem irão receber os uniformes até antes do recesso escolar em 12 de julho. São mais de 400 mil peças entregues para cerca de 60 mil alunos da Rede de Ensino pelo segundo ano consecutivo. O investimento é de R$5,3 milhões.

Segundo a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, como a distribuição dos uniformes está sendo feita anualmente, a previsão de entrega é no início do segundo semestre mesmo. “Essa é uma ação pioneira em Contagem que tem beneficiado muitas famílias. A Prefeitura tem investido muito na Educação do município, distribuindo uniformes e kits, oferecendo merenda de qualidade, fazendo obras de reforma nas escolas por meio do Pró-Escola, proporcionando formação aos educadores, ou seja, um conjunto de ações e investimentos para oferecer um ensino de qualidade para todos”, disse.

A estudante da E. M. Vasco Pinto da Fonseca, na Regional Eldorado, Maria Clara batista, 11 anos, já recebeu seu uniforme novo e está muito satisfeita. “A malha do uniforme é de qualidade e ele também é bonito. O meu do ano passado ainda está bom para usar e com o novo vou ter mais opções. Meus pais ficaram aliviados com a economia que fizeram, pois antes tinham que comprar várias peças”, disse.

Para a vice-diretora da E. M. Vasco Pinto da Fonseca, Débora Fernandes, o uniforme é importante para a identificação dos estudantes. “A distribuição faz com que todos tenham acesso, pois antes algumas famílias não tinham condições de comprar. Hoje o uniforme é o mesmo pra todas as unidades escolares o que facilita demais. Foi um ganho, uma conquista das escolas municipais”, afirmou.

O próximo e último evento para a distribuição dos uniformes será nesta quarta-feira (3/7), na E. M. Albertina Alves do Nascimento, às 14h30, contemplando as regionais Ressaca e Nacional.

Reportagem: Vanessa Trotta
Fotos: Geraldo Tadeu