Dirigentes da Educação Infantil participam da primeira Formação de 2019

Novo formato da formação em Serviço vai beneficiar todos os profissionais da Rede de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação deu início à formação em Serviço dos dirigentes escolares da Educação Infantil. Todos os diretores e vice-diretores que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da formação sobre conhecimentos e habilidades na gestão das escolas.

“Esse conhecimento traz um desafio grande, pois, essas escolas atendiam somente o Ensino Fundamental, por isso, avaliamos ser necessário a presença deles nesse primeiro módulo para que entendam mais sobre a Educação Infantil e como gerir o segmento”, destacou a diretora da Educação Infantil, Mayrce Terezinha da Silva Freitas.

A secretária Municipal de Educação, Sueli Baliza, a subsecretária de Ensino, Dagmá Brandão, e o subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes participaram da Formação.

Nesse ano, a Formação em Serviço foi ampliada. A partir de agora, todos os educadores participarão dos cursos. São beneficiados educadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Rede de Formação tem como objetivo qualificar os profissionais para a incorporação prática das intencionalidades educativas previstas nos Referenciais Curriculares de Contagem. Os cursos oferecidos propiciam vivências didáticas que articulem conhecimentos teóricos com dimensões da prática pedagógica com o foco principal na aprendizagem dos estudantes.

Reportagem: Nelson Augusto
Foto: Geraldo Tadeu