Declaração escolar atualizada deve ser entregue até o dia 30/06

O não comparecimento pode gerar bloqueio ou cancelamento do benefício

Beneficiários do Programa Bolsa Família devem entregar a declaração escolar de seus filhos atualizada até o dia 30/06. As famílias que ainda não a entregaram precisam ficar atentas ao prazo final. Em caso de não comparecimento, o benefício pode ser bloqueado ou cancelado.

A entrega da declaração escolar é de caráter obrigatório e deve ser atualizada todos os anos, conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, e é uma condicionalidade para a manutenção do auxílio.

De acordo com a diretora do Programa Bolsa Família, Marluce Couto, a atualização é necessária, principalmente, porque confirma a situação escolar das crianças e jovens beneficiados. “Por meio deste documento é possível acompanhar o estudante e verificar a frequência”, explicou.

A declaração escolar para o Bolsa Família deve ser solicitada na escola onde o filho do beneficiário estuda. O documento contém todos os dados do estudante, além da notificação de frequência. Ela deve ser entregue nas centrais de atendimento (endereços abaixo). Em Contagem, 23 mil famílias estão cadastradas no programa. Esse número representa 87% da cobertura de famílias de baixa renda residentes no município.

Endereços de atendimento

– Central do Programa Bolsa Família: Rua Portugal, 20 – Glória
– Shopping Contagem: Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 850 – Cabral – Piso G3
– Cras Sede: Rua Manoel Pinheiro Diniz, 352 – Centro
– Cras Nova Contagem: Av. Retiro dos Imigrantes, 628 – Nova Contagem
– Cras Industrial: Rua Coronel Jose Pedro de Araujo Lima, 33 – Industrial
– Cras Nacional: Rua Felipe dos Santos, 577 – Nacional

 

Reportagem: Carol Cunha
Arte: Divulgação