Corpo de bombeiros ministra aula de primeiros socorros em escolas

Ação visa ensinar técnicas de salvamento para serem aplicadas em situações de risco.

Os alunos da Escola Municipal Vereador Benedito Batista, da Regional Nacional, receberam os profissionais do curso Técnico em Emergências Médicas do Corpo de Bombeiros, para uma aula técnica de salvamento. O encontro aconteceu na quadra da escola.

A ação fez parte da seleção de militares no treinamento para o socorro de pessoas no serviço de ambulâncias que o grupamento oferece. A aula com os estudantes serviu para a execução de tarefas voltadas para ações em que o indivíduo esteja correndo risco de vida e o objetivo é tentar salvá-lo por meio de técnicas aplicadas.

Aproximadamente 60 estudantes o 9º ano participaram da aula prática. Foram utilizados bonecos em tamanho adulto e infantil para ajudar a simular os casos de ressuscitação cardiopulmonar.  “Os alunos sairão daqui prontos para ajudar em caso de alguma situação de risco”, destaca a sargento, Marina Marçal.

Além de Contagem, outras escolas em Ribeirão das Neves e Belo Horizonte receberam a ação. O trabalho foi baseado no mapeamento que apontam as três cidades da região metropolitana que possuem o maior número de casos de paradas. “Eu gostei muito da aula e são instruções muito importantes para o nosso cotidiano”, finalizou Carlos Eduardo Ferreira, estudante.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Newton de Castro Resende