Controladoria Geral da União promove concurso de desenho e redação para estudantes

Inscrições vão até o dia 30 de setembro.

A Controladoria-Geral da União (CGU) abriu as inscrições para a 9ª edição do concurso de desenho e redação. O tema: “Todo dia é dia de cidadania”, tem o objetivo de incentivar o debate de alunos nas escolas públicas e privadas de todo país sobre controle social, a ética e a convivência cidadã nos ambientes educacionais.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no Portalzinho da Criança Cidadã e na página https://concursos.cgu.gov.br. O código de inscrição é gerado e pode ser editado a qualquer momento. O envio dos trabalhos dos alunos poderão ser enviados apenas por meio digital.

O concurso é voltado para alunos matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Os estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental concorrerão na categoria “Desenho”. Já os do 6° ao 9° ano do fundamental e do 1° ao 3° do ensino médio e os da EJA (Educação de Jovens e Adultos) devem se inscrever na categoria “Redação”.

Os autores dos três melhores trabalhos em cada categoria irão receber um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU. Os professores coordenadores também serão premiados. As três instituições com a melhor ideia para abordar o tema vencem a categoria “Escola Cidadã”.

O edital do concurso, os formulários de inscrição e o guia do professor estão disponíveis no Portalzinho da Criança Cidadã.

Reportagem: Redação Seduc
Arte: Renata Coura