Contagem volta às aulas com os novos uniformes em processo de entrega

Escolas das Regionais Vargem das Flores e Nacional ja começaram a receber os uniformes

Os estudantes de Contagem voltaram às salas de aula nesta segunda-feira (30) para o início do segundo semestre letivo. Data em que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começa a entregar os uniformes escolares. As entregas serão escalonadas durante todo o mês de agosto.

As escolas das Regionais Vargem das Flores e Nacional estão sendo as primeiras a receberem os kits. Durante a manhã diversos caminhões faziam a entrega nas unidades educacionais. A ação é inédita em Contagem. Foram investidos 10 milhões de reais, incluídos recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Por causa da logística, primeiro serão entregues os uniformes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Em seguida, a Seduc fará a entrega dos outros kits: Fundamental II, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em todas as regionais.

São 380 mil peças para crianças, adolescentes e adultos. Todos os estudantes da rede municipal de ensino vão receber os uniformes.

Os estudantes Escola Municipal Vereador Benedito Batista, no bairro Xangrilá, acompanharam a chegada dos kits. O aluno Gabriel Silva, de 14 anos, está ansioso para receber o kit. “Estudo há nove anos aqui e sempre com o mesmo modelo de uniforme. Agora vai ser diferente. Gostei muito das novas cores, das nova peças”, comemorou.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Geraldo Tadeu