Contagem realiza prova do concurso público para cargos de nível médio da Educação no domingo (24/10)

A Prefeitura de Contagem realiza, no domingo (24/10), a prova do concurso público de nível médio, para provimento de cargos do quadro permanente de pessoal da Educação. São 4.804 candidatos, concorrendo a 160 vagas. A abertura dos portões será às 8h15 e a realização das provas será das 9h às 13h.

Os candidatos concorrem a cargos de nível médio para Assistente Escolar, Auxiliar de Biblioteca Escolar e Secretário Escolar. A organização do concurso é da Fundação de Ensino de Contagem – Funec e todas as atividades de aplicação das provas obedecerão às indicações e recomendações do Comitê de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19.

No domingo (24/10), serão 13 pontos de realização das provas, que compreendem escolas municipais e estaduais, unidades da Funec e Centro Universitário UNA Contagem. Para atender os candidatos, serão 510 pessoas trabalhando, diretamente, na realização do concurso.

Aos candidatos será obrigatório o uso de máscaras e será feita medição de temperatura na entrada dos locais de prova. Estarão disponíveis álcool em gel e será necessário respeitar o distanciamento social. Os bebedouros serão apenas para encher as garrafas e devem ser evitadas as aglomerações na entrada e na saída dos candidatos. O descumprimento do protocolo é passível de eliminação do candidato.

Concurso Público

As inscrições para o concurso foram realizadas em 2020 e contou com cerca de 20 mil inscritos. O concurso foi suspenso à época, em função da pandemia. No início de agosto de 2021 a Prefeitura revogou a suspensão do concurso.

Aos candidatos inscritos, que não quiseram continuar participando do certame, foi oferecida a restituição da taxa de inscrição, durante o mês de agosto de 2021.

No dia 3/10, foi realizada a primeira etapa do concurso, com provas para cargos de nível superior. Foram mais de 15 mil candidatos inscritos nesta etapa que concorreram a 962 vagas para 15 cargos da educação.

A realização do concurso público para provimento de cargos do quadro permanente de pessoal da educação é um compromisso da Prefeitura com a categoria, com os trabalhadores e trabalhadoras e com a cidade de Contagem, construído com muito diálogo e escuta das demandas populares.

SERVIÇO:

Concurso Público Educação – Cargos de Nível Médio – Contagem/MG

Data: 24 de outubro de 2020 (domingo)

Abertura dos portões: 8h15

Início das provas: 9h