Contagem realiza prova do concurso público para a Educação no domingo (3/10)

A Prefeitura de Contagem realizará, no domingo (3/10), prova do concurso público de cargos de nível superior para provimento de cargos do quadro permanente de pessoal da Educação. São quase 15 mil candidatos concorrendo a 962 vagas. A abertura dos portões será às 8h15 e a realização das provas será entre 9h e 13h.

Os candidatos concorrem a cargos de nível superior para analista de gestão educacional, assistente de gestão educacional, bibliotecônomo, nutricionista escolar, pedagogo (a), Professor (a) de Educação Básica – PEB1, e Professor (a) de Educação Básica – PEB 2 (matemática, português, ciências, geografia, história, arte, educação física, inglês e ensino religioso).

A organização do concurso é da Fundação de Ensino de Contagem – Funec e todas as atividades de aplicação das provas obedecerão às indicações e recomendações do Comitê de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19.

No domingo (3/10), serão 62 pontos de realização das provas, que compreendem escolas municipais e estaduais, unidades da Funec e Centro Universitário UNA Contagem. Para atender os candidatos, serão 1.800 pessoas trabalhando diretamente na realização do concurso.

Aos candidatos será obrigatório o uso de máscaras e será feita medição de temperatura na entrada dos locais de prova. Estarão disponíveis álcool em gel e será necessário respeitar o distanciamento social. Os bebedouros serão apenas para encher as garrafas e deve ser evitada as aglomerações na entrada e na saída dos candidatos. O descumprimento do protocolo é passível de eliminação do candidato.

Cargos Nível Médio

A prova para os cargos de nível médio ocorrerão em 24 de outubro de 2021 para preenchimento de vaga de assistente escolar, auxiliar de biblioteca e secretário escolar.

As inscrições para o concurso foram realizadas em 2020 e foram em torno de 20 mil inscritos. O concurso foi suspenso à época, em função da pandemia. No início de agosto de 2021 a Prefeitura revogou a suspensão do concurso.

Aos candidatos inscritos que não quiseram continuar participando do certame, foi oferecida a restituição da taxa de inscrição, durante o mês de agosto de 2021.

A realização do concurso público para provimento de cargos do quadro permanente de pessoal da educação é um compromisso da Prefeitura com a categoria, com os trabalhadores e trabalhadoras e com a cidade de Contagem, construída com muito diálogo e escuta das demandas populares.

SERVIÇO:

Concurso Público Educação – Contagem/MG