Educação de Contagem é destaque no 4º Encontro Internacional de Cidades pela Felicidade

Ações na educação de Contagem serão apresentadas aos países participantes

Contagem participa do 4º Encontro Internacional de Cidades pela Felicidade realizado em Quillota, no Chile. Durante três dias, 24 países vão discutir políticas públicas que promovem o bem à população. Fóruns temáticos sobre educação, saúde e ações governamentais estarão em pauta.

Contagem será representada pelo subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes. Sérgio irá ministrar uma palestra sobre as medidas adotadas pelo município para reverter os recursos em benefício ao cidadão. “No nosso município, o que o contribuinte paga é retornado às famílias de Contagem. Dentre os retornos estão o kit escolar, o uniforme, que promove igualdade dentro das escolas, a reforma das escolas que proporciona ao aluno um ambiente agradável”, destacou.

A educação tem um espaço importante no Encontro. Isso porque os países que buscam caminhos para promover a felicidade e o bem-estar da população acreditam que as escolas são o diagnóstico para o desenvolvimento social e humano. “Nós vamos conseguir transformar a sociedade quando enxergarmos nossas crianças e vermos que ali estão sendo moldadas vidas. O professor é fundamental para que o aluno tenha uma nova forma de vida, um novo olhar sobre a sociedade”, enfatizou Sérgio.

Contagem iniciou a participação no fórum internacional de ações que buscam a felicidade do cidadão neste ano. É o segundo encontro com participação do município. A reunião dos países volta os olhares para a organização política, com intuito de buscar ações que de fato beneficiem e promovam o bem-estar.

O 4º Encontro Internacional de Cidades pela Felicidade ocorre nos dias 17, 18 e 19 de outubro no Centro Cultural Leopordo Silva Reynoard, em Quillota, no Chile. A apresentação de Contagem será nesta quinta-feira.

Reportagem: Júlio César Santos
Publicação: 18/10/2018