Contagem é destaque na etapa microrregional do Jemg 2018

A próxima etapa será em Arcos de 25 a 30 de junho

Estudantes de escolas públicas e particulares de Contagem foram destaque na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2018 (Jemg), ocorrida entre os dias 14 e 20 de maio, na cidade de Sarzedo. As modalidades disputadas foram futsal, handebol, voleibol, basquetebol e xadrez. O primeiro colocado das modalidades coletivas, e os quatro primeiros no xadrez, automaticamente se classificaram para a etapa regional, que será realizada na cidade de Arcos entre os dias 25 a 30 de junho.

Para completar a delegação de Contagem na etapa regional será realizada a seletiva de peteca na Escola Municipal Heitor Villa Lobos (28/5), e no Quinto SportMall e Beer (29/5), a seletiva de vôlei de praia. A delegação contará com um número aproximado de 100 estudantes.

Confira abaixo as equipes classificadas de cada escola.

Futsal masculino módulo I – Colégio Novos Tempos
Handebol feminino módulo I – Colégio Santo Agostinho
Voleibol feminino módulo I – Colégio Novos Tempos
Handebol feminino módulo II – E. E. Padre Camargos
Handebol masculino módulo II – Colégio Novos Tempos
Xadrez masculino módulo I – E. M. Carlos Drummond de Andrade
Xadrez feminino módulo I – E. M. Heitor Villa Lobos

Ainda conquistaram o vice-campeonato no futsal feminino módulo II a Escola Estadual Ruy Pimenta, Escola Estadual Padre Camargos, no vôlei masculino módulo II, Escola Municipal Machado de Assis, no Basquete feminino módulo I, e Colégio Novos Tempos, no handebol masculino módulo I e voleibol feminino módulo II.

Reportagem: Anderson Pena
Publicação: 23/05/2018