Comunidade dos Arturos sedia evento sobre tradição cultural e ancestralidade na próxima semana

O encontro abordará as tradições culturais repassadas de pai para filho e a ancestralidade que liga o mais novo ao mais velho

As secretarias municipais de Educação e Direitos Humanos e Cidadania vão realizar uma roda de conversa na comunidade quilombola dos Arturos. A atividade terá como tema “Os efeitos de sentido”, uma abordagem dos saberes tradicionais entre adolescentes na comunidade negra, ministrada pelo doutor Erisvaldo Santos. A ação ocorrerá no dia 20 de março (sexta-feira), a partir de 18h30.

O encontro abordará as tradições culturais repassadas de pai para filho, a ancestralidade que liga o mais novo ao mais velho e demais questões de cunho sociológico e educacional.

Além da roda de conversa, haverá atrações culturais. O público mobilizado são professores da Rede Municipal de Ensino – inclui a Fundação de Ensino de Contagem (Funec), Movimento Negro, Comunidade dos Arturos e pesquisadores. A atividade marca a véspera do Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial, que é celebrado em 21 de março.

Onde: Comunidade dos Arturos
Data: 20 de março (sexta-feira)
Endereço: Rua da Capelinha, 50, Bairro Jardim Vera Cruz

Reportagem: Leonardo Melo