Com chancela da União Europeia, “Imersão do Conhecimento” homenageia servidores municipais de Contagem

A presidente do Brain Connection Brasil e chanceler do Projeto “Erasmus+ de Portugal”, Ângela Mathylde, destacou a importância dos investimentos em políticas públicas da Educação

A 3ª edição do “Imersão do Conhecimento 2019” foi aberta no auditório da Prefeitura de Contagem com a chancela da União Europeia e do projeto “Erasmus+ de Portugal”. No evento foram homenageados cidadãos pelas boas práticas exercidas em várias áreas no Município.

O auditório ficou lotado para receber os agraciados, como o prefeito Alex de Freitas, que recebeu a Medalha da União Europeia pelas boas práticas em gestão pública. Ele foi representado pelo assessor de Assuntos Institucionais e Internacionais, Igor Tameirão. “Desde o primeiro dia de governo nosso prefeito priorizou os investimentos na Saúde e Educação”, disse.

Também estavam presentes representantes da União Europeia no Brasil. A presidente do Brain Connection Brasil e chanceler do Projeto “Erasmus+ de Portugal”, Ângela Mathylde, destacou em seu discurso a importância dos investimentos em políticas públicas da Educação. “Quando vemos crianças fazendo a diferença no âmbito escolar, percebemos que a aprendizagem é a solução e concluímos que a educação transforma a vida do cidadão”, destaca.

O cônsul de Portugal em Minas Gerais, Rui Nuno Oliveira de Almeida, enfatizou a importância do Brain Connection, o maior evento de neurociência e aprendizagem do Brasil.

Além do prefeito, os secretários Municipais de Administração, Luis André de Araújo Vasconcelos; Planejamento, Orçamento e Gestão, Marilena Chaves; e Educação, Sueli Baliza, receberam a Medalha da União Europeia por boa gestão em suas pastas. “Quero agradecer ao prefeito por esse evento e a todos que contribuem pelo bem comum de Contagem. É com imenso prazer que recebo essa medalha, mas o trabalho só é possível por estarmos todos juntos em prol de um só objetivo”, Sueli Baliza.

Ao final do evento, o vice-prefeito William Barreiro acompanhou ao convidados em uma roda de capoeira dos estudantes da Inclusão da Escola Municipal Antônio Carlos Lemos. “É um prazer termos um evento voltado para a educação com a participação dos alunos da inclusão. Em Contagem valorizamos o potencial de cada cidadão”, enfatizou.

Homenageados com Medalhas da União Europeia
Prefeito Alex de Freitas
Secretária Municipal de Educação, Sueli Baliza
Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marilena Chaves
Secretária Municipal de Administração, Luis André de Araújo

Agraciados com a Premiação – Special Tribute
Ludmila Screpchuk, da Secretaria Municipal de Educação
Márcia Rocha, da Escola Municipal Eli Horta Costa
Maria Romero, do Apoio ao Empreendedor e Pequenos Negócios
Luis André de Araújo Vasconcelos, secretário Municipal de Administração e da Escola de Governo
Soraya Romina, do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas de Contagem
Priscila Cunha, da Superintendência de Recursos Humanos
Raquel Correa Couy, da 25ª Promotoria de Justiça de Contagem
Rogério Lopes, da Escola Municipal Heitor Villa Lobos
Tatiane Puiati, do Centro Universitário UNA
Arlindo Pereira, da Guarda Civil de Contagem

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Geraldo Tadeu
Publicação: 15/07/2019