Com chancela da União Europeia, “Imersão do Conhecimento” homenageia servidores municipais de Contagem

A presidente do Brain Connection Brasil e chanceler do Projeto “Erasmus+ de Portugal”, Ângela Mathylde, destacou a importância dos investimentos em políticas públicas da Educação

A 3ª edição do “Imersão do Conhecimento 2019” foi aberta no auditório da Prefeitura de Contagem com a chancela da União Europeia e do projeto “Erasmus+ de Portugal”. No evento foram homenageados cidadãos pelas boas práticas exercidas em várias áreas no Município.

O auditório ficou lotado para receber os agraciados, como o prefeito Alex de Freitas, que recebeu a Medalha da União Europeia pelas boas práticas em gestão pública. Ele foi representado pelo assessor de Assuntos Institucionais e Internacionais, Igor Tameirão. “Desde o primeiro dia de governo nosso prefeito priorizou os investimentos na Saúde e Educação”, disse.

Também estavam presentes representantes da União Europeia no Brasil. A presidente do Brain Connection Brasil e chanceler do Projeto “Erasmus+ de Portugal”, Ângela Mathylde, destacou em seu discurso a importância dos investimentos em políticas públicas da Educação. “Quando vemos crianças fazendo a diferença no âmbito escolar, percebemos que a aprendizagem é a solução e concluímos que a educação transforma a vida do cidadão”, destaca.

O cônsul de Portugal em Minas Gerais, Rui Nuno Oliveira de Almeida, enfatizou a importância do Brain Connection, o maior evento de neurociência e aprendizagem do Brasil.

Além do prefeito, os secretários Municipais de Administração, Luis André de Araújo Vasconcelos; Planejamento, Orçamento e Gestão, Marilena Chaves; e Educação, Sueli Baliza, receberam a Medalha da União Europeia por boa gestão em suas pastas. “Quero agradecer ao prefeito por esse evento e a todos que contribuem pelo bem comum de Contagem. É com imenso prazer que recebo essa medalha, mas o trabalho só é possível por estarmos todos juntos em prol de um só objetivo”, Sueli Baliza.

Ao final do evento, o vice-prefeito William Barreiro acompanhou ao convidados em uma roda de capoeira dos estudantes da Inclusão da Escola Municipal Antônio Carlos Lemos. “É um prazer termos um evento voltado para a educação com a participação dos alunos da inclusão. Em Contagem valorizamos o potencial de cada cidadão”, enfatizou.

Homenageados com Medalhas da União Europeia
Prefeito Alex de Freitas
Secretária Municipal de Educação, Sueli Baliza
Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marilena Chaves