Cerca 60 mil estudantes da Rede Municipal voltam às aulas

Na última quinta-feira (6/2), se iniciou o ano letivo de 2020 para os mais de 60 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino e da Fundação de Ensino de Contagem (Funec). Em razão das fortes chuvas que atingiram Contagem nos últimos dias, algumas escolas precisaram adiar o retorno as aulas para essa segunda-feira (10/2), mas sem prejuízo aos 200 dias letivos do calendário escolar.

Nos primeiros dias de aula serão entregues os kits escolares e os uniformes aos alunos. As expectativas para 2020 também são as melhores. Segundo a secretária municipal de Educação e presidente da Funec, Sueli Baliza, a inauguração da escola em tempo integral, em que cerca de 1.600 estudantes serão atendidos, iniciará um novo tempo na Educação do município. “Além do Centro de Educação Integral, estamos inaugurando este ano mais cinco Umeis, abrindo 1200 novas vagas. Vamos realizar o concurso público na área de Educação, depois de cerca de 10 anos, com vagas para todos os cargos, o que é uma ótima oportunidade para os profissionais. Vamos seguindo em frente para oferecer educação pública de qualidade para todos”, disse.

As escolas estão passando pelas devidas manutenções para receber bem a comunidade escolar. Em alguns casos específicos, algumas unidades escolares irão começar em dias alternados, como é o caso da E.M José Lucas que voltará no dia 13/02. A E.M Hilda Nunes dos Santos e a UMEI Nosso Lar no turno da tarde voltarão somente no dia 19/2.

Texto: Mariane Gomes sob supervisão da jornalista Vanessa Trotta

Foto: Geraldo Tadeu