Cemei Lúcio de Abreu caminha para conclusão das obras antes do início do ano letivo

O Centro Municipal de Educação Infantil Professor Orlando Diniz, também conhecido como Cemei Lúcio de Abreu, está com mais de 85% das obras concluídas e previsão de entrega para o início do ano letivo das crianças, marcado para 9 de fevereiro de 2022.

A unidade foi inaugurada no início de 2021 mas, assim que as escolas de Contagem foram fechadas em decorrência da pandemia da Covid-19, precisou passar por importantes intervenções em sua estrutura predial e instalações elétrica e hidráulica.

Desde então, já foram concluídas obras de intervenção e manutenção do muro da unidade, das redes elétrica e hidráulica, manutenção do piso do passeio e a substituição de portas e forros. Ainda, estão sendo finalizadas a revitalização da pintura do prédio e reparos no telhado.

A projeção é que o custo total das obras e serviço de manutenção custe cerca de R$ 250 mil e a previsão é que esteja tudo concluído antes do início do ano letivo dos estudantes, em 9 de fevereiro.

Atendimento Cemei Lúcio de Abreu

Em 2022 o Cemei Lúcio de Abreu atenderá 159 crianças, entre 2 e 5 anos, de forma presencial. Serão atendidas 20 crianças de 2 anos, 36 crianças de 3 anos, 47 de 4 anos e 66 crianças de 5 anos. Em 2021 o atendimento na unidade ocorreu de forma remota até o mês de dezembro.

Repórter Fernando Dutra

Foto: Acervo Seduc/PMC