Brincadeiras populares são tema de mostra cultural de escola

Evento visa despertar a criatividade e socialização dos estudantes

A mostra cultural da Escola Municipal Deputado Jorge Ferraz teve o tema “Brincar, ler, criar e reinventar”. Os estudantes apresentaram trabalhos ligados à literatura, brincadeiras populares e artes. “O objetivo é estimular a criatividade dos estudantes, incentivando à leitura e a valorização cultural com brincadeiras antigas e pinturas.” destacou Sônia Andrade, diretora da escola.

O evento é realizado todos os anos e reúne estudantes, educadores e pais. As ações levam cultura e divertimento à comunidade escolar. A mostra movimentou toda a escola. Os estandes foram montados pelos alunos do ensino infantil e ensino fundamental. Segundo a diretora, o tema foi trabalhado em sala de aula durante todo o ano letivo. “Trabalhar a literatura e a cultura popular promove a socialização das crianças de um jeito educativo e divertido”, enfatizou.

Durante a mostra os participantes participaram de ações interativas. Os visitantes deixaram de ser meros espectadores para fazerem parte da mostra. Houve dança, teatro, exposição de artes, pinturas, esculturas, além de muitas brincadeiras que ultrapassaram gerações.

Reportagem: Nayara Macedo (sob a supervisão de Júlio César Santos)
Foto: Divulgação