Brincadeira e diversão para ensinar legislação e segurança no trânsito

A ação “Transcon no Parque” promove atividades voltadas para as crianças

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), promove brincadeiras e atividades infantis relacionadas ao trânsito no Parque Ecológico Thiago Rodrigues Ricardo. Até o dia 31 deste mês, as crianças poderão aprender as regras de trânsito brincando. A programação acontece de terça a sexta-feira, entre 9h e 11h30 e também entre 14h e 16h30.

Para os pais das crianças, que participaram das brincadeiras, as atividades lúdicas que envolvem assuntos sérios estimulam o aprendizado, como explicou Denise Pontes, mãe de duas crianças. “Trouxe meus filhos para aproveitarem as férias e quando me deparei com as atividades ofertadas e vi o interesse deles fiquei entusiasmada, porque é um assunto importante, que precisa ser debatido e está sendo tratado de forma leve com as crianças. Tenho certeza que meus filhos irão colocar em prática o aprendizado e irão observar se estou cumprindo as regras”, disse.

“Entender como funcionam as regras de trânsito é importante para evitar acidentes”, enfatizou Pedro Pena, 10 anos, o garoto afirmou ainda que cobra dos pais uma boa conduta. “Acho que nós crianças, precisamos aprender para ajudarmos nossos pais a cumprir as regras, como usar o cinto de segurança, atravessar na faixa de pedestre e respeitar o sinal. Hoje fiz algumas atividades e achei divertido”, contou.

Reportagem: Nayara Vianna
Foto: Ricardo Lima
Publicação: 26/01/2016

Notícias Relacionadas