Blog Estuda Contagem também é ferramenta de estudos e informação para os estudantes da Rede Municipal

Diariamente conteúdos voltados para a aprendizagem pedagógica estão em pauta.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) tem publicado conteúdos voltados para a aprendizagem pedagógica durante o período de isolamento social no Blog Estuda Contagem, vinculado à Prefeitura de Contagem. Todo o material está em Formato Portátil de Documento (PDF) e tem como objetivo orientar aos professores e comunidade escolar sobre formas de estudo e abordagens dentro de casa. Após a suspensão das aulas na cidade, por período indeterminado, como medida de combate à covid-19, estudantes, pais e professores tiveram que adaptar a rotina de aprendizado ao isolamento social.

É sabido que no isolamento social, não é possível visitar bibliotecas, livrarias ou praticar a troca de livros com pessoas que estão fora do vínculo social. Dessa forma, a Coordenadoria de Biblioteca da Seduc preparou um vasto material com temas que podem variar entre textos de crônicas, sugestões de leitura, etc. O tema para essa semana é sobre Poesias (CLIQUE AQUI). Os estudantes, junto com os seus familiares, podem usar da ferramenta para tirar dúvidas e aprender sobre temas pertinentes que lá na frente serão temas trabalhados dentro de sala de aula.

Existem sites e aplicativos confiáveis, pelos quais textos, poemas e livros podem ser baixados (pode ser feito o download). As opções vão desde o clássico ao contemporâneo: textos destinados a quem quer empreender, produzir ou entender melhor sobre o que fazer em época de crise; ou, até mesmo, textos para quem busca uma boa trama literária. Sugestões de alguns sites/aplicativos gratuitos que podem ser acessados: Kobo; Google Play Livros; Livros Digitais; Sebrae e Domínio Público. Ao acessar esses portais, verifiquem se, abaixo do título acessado, encontra-se registrada a palavra GRÁTIS.

Todo o conteúdo disciplinar estão no Blog Estuda Contagem e o mais novo tema encontra-se aqui: (CLIQUE AQUI). Quem lê aumenta a expectativa de vida, diminui o estresse, ativa diferentes partes do cérebro, preserva suas habilidades mentais, assim como fomenta a inteligência da criança/adulto.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Geraldo Tadeu