Bienal do Livro incentiva a leitura em todas as idades

Evento movimentou o Centro de Memória do Trabalhador.

O Centro de Memória do Trabalhador da Indústria recebeu no último final de semana a 2ª Bienal do Livro de Contagem, maior evento literário da cidade. Promovido pelo Sítio Escola 4 Elementos, teve o apoio da prefeitura.

A programação foi diversificada. Houve palestras, rodas de bate papo, espaço kids e contação de história. Além disso, foi uma grande oportunidade para a aquisição de livros a preços acessíveis.

A servidora pública Viviane Souza saiu de Belo Horizonte com os filhos para visitar a feira e saiu encantada com o evento e com o Centro de Memória do Trabalhador. “Trouxe meus filhos para incentivá-los ao hábito da leitura. Hoje em dia, as crianças quase não leem, ficam muito tempo conectados aos smartphones e aos jogos. Adorei a Bienal e fiquei impressionada com esse espaço, não sabia que Contagem tinha um lugar tão lindo para receber eventos”, disse.

O empresário Junior José Martins, do bairro Inconfidentes, levou a família ao evento para incentivar os filhos para o gosto pela leitura. “Graças a Deus, minha filha mais velha sempre gostou de ler. Vim trazer a Geovana, que tem 5 anos e está aprendendo a ler. Temos que introduzir a literatura dentro de casa, pois ela é importante no desenvolvimento das crianças, ajudando no aprendizado e na formação do caráter”, disse.

Reportagem: Daniel Paiva
Foto: Geraldo Tadeu