Arborização e respeito à natureza são temas tratados no Cemei Darcy Ribeiro

Ação contou com palestras e plantio de árvores

Os estudantes, pais e professores do Centro de Municipal de Educação Infantil (Cemei) Darcy Ribeiro participaram de uma ação de educação ambiental. As atividades, realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio Diretoria de Educação Ambiental, contaram com palestras, apresentações e plantio de espécies nativas.

O trabalho de conscientização ambiental já é desenvolvido pelo Cemei. O tema do encontro foi a arborização. Pais e funcionários da instituição puderam conhecer o Programa Cidade Verde, que tem o objetivo é plantar cem mil árvores no município até 2020, bem como a importância e as funções básicas das árvores.

A ação também contou com exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes durante o semestre e apresentações artísticas que ressaltavam a importância da natureza. De acordo com a direção e a coordenação pedagógica da escola, as questões ambientais fazem parte da construção do conhecimento na instituição.

Para finalizar a atividade, o educador Geraldo Amâncio fez algumas apresentações e dinâmicas com as crianças, que em seguida acompanharam o plantio de quatro ipês no pátio da escola. A escola ainda será contemplada com uma horta que que vai ser construída em parceria com o Centro Municipal de Agricultura Urbana e Familiar (Cemauf) e um jardim, construído pelas crianças.

Reportagem e foto: Túlio Andrade