Alunos de escola municipal interagem com cães da Guarda Civil de Contagem

A iniciativa faz parte do projeto “Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (GUARD), que tem o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes contra o uso de drogas, prevenção da violência escolar e do bullying.

Alunos da Escola Municipal Professor Geraldo Basílio Ramos visitaram o Canil do Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil de Contagem (GCC), na manhã desta quinta-feira (14). A escola está instalada do bairro Colonial, na regional Sede.

As crianças se divertiram com os cães que, além de auxiliarem os agentes em operações da corporação, são treinados para ter contato com o público em apresentações com guardas civis em escolas, praças e demais locais que convidam o grupamento. Ao todo, 65 crianças participaram da atividade.

Ao final da visita dos alunos, que percorreram, além das instalações do canil, outras áreas do Comando da GCC, o secretário Municipal de Defesa Social, Décio Camargos, juntamente com o comandante da GCC, Levi Sampaio, e o supervisor da Gerência de Proteção Escolar, Arlindo Junior Pereira de Almeida, transmitiram mensagens de incentivo a eles para que continuem sendo aplicados nos estudos e respeitem os familiares.

A iniciativa faz parte do projeto “Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (GUARD), da GCC, que teve início em agosto deste ano e tem o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes contra o uso de entorpecentes, prevenção da violência escolar e do bullying, entre outros temas.

Reportagem: Carolina Brauer
Publicação: 18/11/2019