Alunos da Funec apresentam projetos durante a 5ª Febrat

Onze projetos de estudantes contagenses foram selecionadas e serão apresentados na feira.

Começa na próxima semana a 5ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat). O objetivo do evento é promover a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por alunos da Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica sob a orientação de professores das diferentes áreas de conhecimento.

Dessa forma, a Fundação de Ensino de Contagem (Funec) teve 11 projetos selecionados para apresentar, a fundação será representada por alunos das unidades do Centec, Oitis e Riacho.

Teremos apresentações de diversos projetos construídos pelos alunos. Entre eles o projeto de “Análise Microbiológica no Transporte Coletivo”, um estudo sobre a implantação de um sistema de câmeras de segurança em escolas públicas, e o trabalho “Os Tupinambás – História e cultura em realidade virtual”.

A Feira ocorre entre 23 e 26 de outubro, durante os períodos da manhã e tarde, no Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na avenida Presidente Antônio Carlos, 6627 – Pampulha. A entrada é gratuita mediante cadastro que pode ser feito clicando aqui. Quem quiser pode também participar das oficinas que acontecerão durante os dias de evento.

Confira a seguinte programação:

Dia 23

8h às 17h: Montagem dos stands pelas equipes
17h: Cerimônia de abertura da V FEBRAT

Dia 24

8h às 17h: Apresentação e visitação dos trabalhos e avaliação pela comissão julgadora.

Dia 25

8h às 17h: Apresentação e visitação dos trabalhos e avaliação pela comissão julgadora
19h: Cerimônia de premiação e encerramento da V FEBRAT

Dia 26

8h às 12h: Desmontagem dos stands pelas equipes

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Divulgação