Agente em Cena leva a importância das vacinas às escolas

Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nas escolas de Contagem ações de conscientização sobre a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Nesta quarta-feira (15), a ação foi realizada na Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Sagrado Coração de Jesus. O grupo de teatro Agente em Cena leva informação e entretenimento para as crianças do ensino infantil com o intuito de ressaltar a importância da vacina.

Atividades lúdicas, danças e brincadeiras ficaram por conta da turma do Zé Gotinha e das super heroínas da Liga da Justiça proporcionando diversão aos alunos. A diretora da UMEI Sagrado Coração de Jesus, Múrcia Andrade, preocupada com a saúde e proteção dos alunos da escola disse que a ação é muito importante para todos. “É tudo que estamos precisando. Vemos pela televisão as doenças que já estavam simplesmente esquecidas e que nem precisávamos nos preocupar, estão voltando”, afirmou Múrcia.

No próximo sábado (18), acontecerá o Dia D de Mobilização da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo e a Poliomielite. Segundo o Ministério da Saúde, 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas em todo o país. Em Contagem, cerca de 30 mil crianças estão aptas para receberem as vacinas.

A moradora do bairro Riacho, Lourdes de Oliveira Marinho, mãe da pequena Sara Oliveira Marinho, de quatro anos, destacou não só a importância de vacinar sua filha quanto avisar e orientar pais e amigos sobre a campanha. “Minha filha não fica sem vacinar. Nós procuramos manter o cartão de vacinação dela em dia, fazendo de tudo para ela não adoecer. Eu estou sempre atenta e oriento pais e amigos que eu conheço que não estão sabendo”, disse Lourdes de Oliveira Marinho.

O Agente em Cena é um grupo formado por agentes da Saúde que leva estas informações às escolas, empresas e instituições através do lúdico.

As próximas ações do “Agente em Cena” ocorrerão nos dias:

Data: 16/08/2018 – (quinta-feira)
Umei Beija Flor – Rua Rodrigues da Cunha, 380 – Bairro São Joaquim, Contagem – 10h30 às 14h

Data: 17/08/2018 – (sexta-feira)
Umei Nova Contagem – Rua VL6, 789 – Bairro Nova Contagem – 9h às 11h

Reportagem e foto: Lucas Santos