Adeptos do xadrez se reúnem em evento solidário nesse sábado

A inscrição é feita no local e é 1 kg de alimento não perecível que será doado a instituições filantrópicas.

A Escola Municipal Sócrates Mariani Bitencourt será palco nesse sábado (12), a partir das 10h, da 8ª edição do Xadrez Solidário. O evento é promovido pelo do Clube de Xadrez de Contagem (CXC), e que a cada ano vem aumentando o número de adeptos.

O evento é aberto a estudantes e púbico em geral. As inscrições e o acesso serão feitos mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível (exceto fubá e sal). Tudo que for arrecadado será entregue a entidades filantrópicas da cidade. As inscrições podem ser feitas pelo site do clube por meio de formulário eletrônico até hoje (11), no seguinte endereço: http://cxcontagem.org/

Clube de Xadrez de Contagem
Fundado em 2012, o Clube de Xadrez de Contagem CXC iniciou a promoção, divulgação e a prática do xadrez por meio da promoção de torneios, treinamentos, curso de arbitragem e aulas. De acordo com o presidente do CXC, José Nicodemos, pautando-se no compromisso com a cidadania, o esporte tem contribuído para a formação de uma nova geração de atletas. Os sócios do CXC têm a disposição estrutura e pessoal capacitado para o ensino do xadrez. O clube conta atualmente com 25 sócios e cerca de 130 participantes nos eventos e torneios da região metropolitana.

Evento: 8ª Edição do Xadrez Solidário
Data: 12/08/2017 – Sábado