Secretária de Educação promove encontros com dirigentes escolares

Secretários e superintendentes da Seduc percorreram as oito regionais ouvindo demandas e apresentando as ações do governo

A secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, subsecretários, superintendentes e diretores da Seduc realizaram uma série de encontros com dirigentes escolares das 115 escolas e Umeis de Contagem. O objetivo foi trocar experiências e ouvir sugestões que possam contribuir ainda mais para o bom desempenho do trabalho.

Sueli Baliza destacou as ações que foram desenvolvidas durante o ano e que ainda estão em pauta pra o fim do ano letivo e para 2019. “Essa reunião mostrou que estamos juntos com as escolas e regionais. Sabemos da individualidade de cada uma e almejamos solucionar cada demanda. Hoje percebemos que devemos ter a relação e trabalhar em conjunto com todas as escolas e regionais para sermos parceiros de longa data”, enfatizou Sueli.

Durante os encontros, os superintendentes da pasta explicaram sobre as atividades desenvolvidas pelos setores. No setor de inclusão, por exemplo, foi evidenciado o convênio firmado com o CAIS, para atendimento de estudantes portadores de deficiência. O setor de projetos especiais explicou sobre o andamento da construção da escola em tempo integral. Os dirigentes também receberam informações sobre a seleção dos novos livros didáticos, que chegam às escolas no próximo ano.

Foram sete encontros, cada um em uma região da cidade. A iniciativa também foi uma forma de aproximar as escolas das administrações regionais. A administradora da Regional Riacho, Leandra Medeiros afirma que as reuniões fortaleceram ainda mais os laços entre a gestão e a comunidade escolar “Foi maravilhoso ter a presença da Seduc e dos dirigentes na Regional. A Secretaria deu a oportunidade de cada um levar as reivindicações de dentro e fora das escolas”, destacou.

No final da reunião os diretores receberam um kit com mais de cem livros literários, de diversos autores nacionais e internacionais, para renovação do acervo das bibliotecas.

Clique AQUI e confira fotos de todos os encontros.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Geraldo Tadeu
Publicação: 02/10/2018