“1ª Simpósio Unificado Online” da Funec-Centec é celebrado como novo meio de comunicação na educação

Durante esta semana, os professores, a direção, os estudantes e secretários interagiram durante os projetos apresentados na redes sociais.

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Centec, finaliza nesta sexta-feira (3) o “1ª Simpósio Unificado Online”. Durante a semana, os estudantes dos cursos de análises clínicas, farmácia, química, cervejaria e outros tiveram a oportunidade de conhecer e debater sobre temas que vão agregar conteúdo importante ao currículo no final do Ensino Médio.

Houve debates sobre a neurociência, a saúde durante a pandemia da Covid-19, a preparação de álcool 70%, além de perspectivas do mercado de trabalho e apresentações culturais. O objetivo do simpósio foi estabelecer a interação entre estudantes e professores, além de disseminar conhecimento, durante o período de pandemia do novo coronavírus. O simpósio foi realizado nas plataformas do Instagram, Youtube e Facebook – para assistir a todos os vídeos CLIQUE AQUI.

“Devido ao atual momento de pandemia que o mundo tem vivido, a Funec, por meio do Centec, que já possui uma tradição em realizar palestras para o seu bem maior, que são os estudantes, conseguiu compartilhar de maneira tão positiva os conteúdos on-line. Foi uma bela ação. Os estudantes também puderam rever os colegas de classe e professores. O resultado nos traz orgulho, o que potencializa uma nova forma de trabalhar a educação com as novas tecnologias de comunicação. Estamos satisfeitos”, destacou a secretária municipal de Educação e presidenta da Funec, Sueli Baliza.

As turmas do ensino médio do Centec, e também de outras unidades, participaram com adesões dentro do esperado pelos organizadores. A estudante do 3ª ano do curso de química Isadora de Souza Moreira destacou que as palestras foram feitas com qualidade e que abordaram temas bastantes relevantes para o atual momento. “Adorei todos os assuntos, principalmente sobre química forense e cuidados na pandemia do coronavírus. Tudo foi bem enriquecedor e vou levar para a minha vida o aprendizado”, finalizou.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Divulgação
Publicação: 03/07/2020