OURO PRETO / ESTRADA REAL – FAMTOUR PEDAGÓGICO VIRTUAL

Neste vídeo, divulgado pelo canal “IMPACTO AMBIENTAL POSITIVO”, a Professora de Geografia Míria Rezende e Cia nos convida a viajar com eles para a cidade de Ouro Preto, que faz parte da Estrada Real, por meio de um famtour pedagógico virtual que, segundo ela, significa “uma oportunidade de assimilar conteúdos interdisciplinares a diversos roteiros turísticos”.

Trata-se do 1º vídeo de uma série de seis, que mostra todo o percurso feito por eles, incluindo, ainda, referências poéticas de grandes autores brasileiros, como Mário de Andrade e Carlos Drummond de Andrade, que relatam em suas obras algumas características peculiares do caminho percorrido.

A Professora Míria faz o convite a você, leitor: _” conheça nosso projeto de turismo pedagógico, a união entre diversão e conhecimento. Faça contato!!! Aqui está o link para você receber o conteúdo em PDF deste trabalho: CLIQUE AQUI.

Ressaltamos que, logo em seguida, você poderá assistir ao vídeo 4 dessa série, e continuar viajando e conhecendo, juntamente com eles, alguns aspectos históricos importantes, referentes à Estrada Real e à cidade de Ouro Preto, bem como algumas curiosidades relativas à mão de obra escrava na construção da mina.

Para assistir aos vídeos completos, click nos links abaixo: CLIQUE AQUI E AQUI.