Profissionais da saúde arrecadam leite para doações às famílias contagenses

Está é a segunda etapa de ação solidária promovida no Complexo Hospitalar e UPA’s de Contagem para amenizar as consequências da pandemia do coronavírus.

A rede de urgência e emergência de Contagem está iniciando mais uma etapa da campanha voluntária para arrecadação de alimentos a serem doados às famílias vulneráveis do município, em meio ao momento de isolamento social que a sociedade vive. O objetivo agora é recolher caixas de 1L de leite integral e repassar às famílias dos alunos assistidos nos contraturnos escolares.

As doações podem ser feitas pelos profissionais, e quem mais tiver interesse em participar, nos postos de coletas das Unidades de Prontos Atendimentos (UPA) JK, Petrolândia, Ressaca, Sede e Vargem das Flores, do Centro Materno Infantil (CMI), do Hospital Municipal de Contagem (HMC) e a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta fase, o IGH e da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, que deram início a ação solidária com doações de cestas básicas de alimento, contam com a parceria do Projeto Transformar Contagem, do Conselho Municipal dos Direitos da Infância e Juventude e do Banco de Alimentos do município. Para doar o leite, o alimento deve estar com a embalagem original, lacrada e dentro do prazo da validade.

Parceiros

Transformar Contagem é um projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Contagem com o objetivo de potencializar o sentimento de solidariedade e de conectar os diferentes setores da sociedade, gerando o engajamento cívico na população da cidade através do voluntariado. O projeto está alinhado com a Agenda 2030, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão público municipal, de natureza colegiada, que tem por função formular a política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente em âmbito municipal.

Banco de Alimentos tem como objetivo arrecadar doações oriundas do setor público e privado. Os alimentos recebidos são selecionados por uma equipe técnica para distribuição gratuita às instituições e famílias cadastradas.

 

Texto e Foto: Bruna Alves

Data: 24/06/2020