Processo Seletivo SSA é homologado e aprovados já podem ser convocados

Foto: Luci Sallum

O Serviço Social Autônomo de Contagem – SSA homologou o resultado do Processo Seletivo 01/2022 realizado em 15 de maio deste ano. A homologação foi publicada na edição complementar  5335 do Diário Oficial Eletrônico de Contagem do dia 20 de junho . O PSS é mais uma ação concreta para melhorar a assistência à saúde na urgência e emergência e só foi possível porque a Prefeitura implementou a gestão compartilhada – SSA – e passou a ter mais controle sobre a gestão e os serviços prestados.

Após a homologação os candidatos devem aguardar a convocação para apresentar a documentação que comprove os requisitos exigidos para o cargo.

Os candidatos que realizarem a comprovação dentro do prazo constante na convocação darão continuidade ao processo admissional, com a apresentação completa dos documentos solicitados e aptidão no exame médico admissional.

Já os aprovados que não cumprirem qualquer um das etapas dentro do prazo indicado na convocação serão considerados desistentes e eliminados do processo, conforme constante no Edital 01/2022.

Os chamamentos serão realizados pelo site do SSA Contagem

Realizado no dia 15 de maio, o processo seletivo recebeu 13.306 inscrições, comparecendo para a prova 8.704 candidatos.  Ao todo são  839 vagas oferecidas nos níveis fundamental, médio e superior, que vão recompor o quadro de funcionários do Hospital Municipal, do Centro Materno Infantil e das Unidades de Pronto Atendimento – UPAs da cidade.

O processo seletivo terá validade de um ano a contar da  publicação da sua homologação, podendo, antes de esgotado esse prazo, ser prorrogado uma vez, por igual período.

Repórter Jefferson Lorentz